Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024

PF cumpre mandado em residência oficial de Wilson Witzel

Publicado por Fazendo Direito
há 4 anos

A imprensa foi informada com antecedência sobre uma operação da Polícia Federal. Na manhã desta terça-feira (26/5), equipes de televisão e jornais já acompanhavam os trabalhos da PF no cumprimento de mandados de busca e apreensão na residência oficial de Wilson Witzel, governador do Rio de Janeiro, e outros 11 endereços.

PF faz operao contra desvios no RJ agentes vo residncia de

A investigação apura suspeitas de desvios nas ações de combate à Covid-19. Na operação desta manhã, autorizada pelo Superior Tribunal de Justiça, segundo o portal G1, equipes da PF também foram mobilizadas para o escritório de advocacia do governador e para a casa onde ele morava antes de ser eleito. A Folha de S.Paulo e O Globo citam o escritório da mulher de Witzel.

Já segundo a TV Globo, é a PF de Brasília que chefia a investigação. O jornal carioca chegou a dizer que os policiais chegaram ao Aeroporto Internacional do Rio pouco depois de 5h30 nesta madrugada.

E, aparentemente, não eram só os jornalistas que estavam sabendo da "operação": na véspera, a deputada Carla Zambelli declarou seu conhecimento de que havia investigações, e ainda indicou que esse é só o começo — sem explicar como ou por que teria acesso a essa informação.

Em entrevista à Rádio Gaúcha, Zambelli disse: "A gente já teve algumas operações da Polícia Federal que estavam ali, na agulha, para sair, mas não saíam. E a gente deve ter, nos próximos meses, o que a gente vai chamar, talvez, de ‘Covidão’, não sei qual vai ser o nome que eles vão dar… mas já tem alguns governadores sendo investigados pela Polícia Federal."

Investigação na saúde

A operação desta terça dá continuidade a uma investigação sobre possíveis fraudes em contratos da saúde envolvendo organizações sociais. No último dia 15, a PF prendeu o ex-presidente da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) Paulo Melo e o empresário Mário Peixoto.

Os supostos desvios teriam sido praticados em hospitais de campanha montados pelo governo do Rio, em parceria com Peixoto, no bairro do Maracanã, na capital, e nos municípios de São Gonçalo, Nova Iguaçu, Duque de Caxias, Casimiro de Abreu e Campos.

A ConJur tem noticiado a briga jurídica para a abertura desses hospitais, já que a maioria deles ainda não está funcionando. Na semana passada, o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro deu 20 dias de prazo para o governo disponibilizar os serviços.

Segundo o Valor Econômico, as prisões do dia 15 já estavam autorizadas desde fevereiro de 2020, pelo juízo da 7ª Vara Federal Criminal. O agravamento da epidemia do coronavírus, no entanto, levou ao seu adiamento.

A investigação subiu para o STJ após essa operação porque o governador do estado, Wilson Witzel, foi citado.

FONTE: Conjur

Material sobre a tese da Cobrança do Saldo do Pasep dos Servidores Públicos. Veja aqui

----------------

VEJA AQUI: Saiba Como Restituir o ICMS na Sua Conta de Luz - Conteúdo para Advogados e consumidores

----------------

Tudo que você precisa, saber sobre a previdência... Aprenda a Eliminar Tempo e a Burocracia do INSS. Clique aqui

  • Sobre o autorFazendo Direito, artigos diários do mundo jurídico.
  • Publicações100
  • Seguidores22
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações27
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/pf-cumpre-mandado-em-residencia-oficial-de-wilson-witzel/850601091

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)